Empresa

Antero & Ca SA (Antero), foi fundada em 1928, com sede no Porto. Graças aos seus 85 anos de existência, converteu-se num dos armazéns de ferro de referência em Portugal.

O primeiro estabelecimento situava-se na Rua do Almada, no centro da cidade do Porto, junto a muitas outras lojas de ferro e ferragens, numa rua comercial então especializada em lojas do sector. Em 1960, transferiu-se para a cidade vizinha de Vila Nova de Gaia, mais concretamente para a Rua General Torres, próximo da estação central de caminhos-de-ferro da cidade. Posteriormente, em 1978, voltou a transferir-se, para Coimbrões.

Em 1990, a Antero foi comprada pelo Grupo Hiemesa, momento em que começa um desenvolvimento acelerado da sua actividade. Diversificou o seu negócio a toda a gama de produtos siderúrgicos e expandiu-se geograficamente. Em 1997 transferiu-se para um novo armazém e sede de escritórios em Avintes, em 1998 adquiriu um armazém de ferro em Vila do Conde e, no ano 2000 construiu o seu maior armazém, na Mealhada. Recentemente, em 2009, inaugurou a unidade mais a sul de Portugal, nas Caldas da Rainha.

No ano de 2000, a Antero decidiu abrir a divisão de ferragens e acessórios industriais, para prestar um melhor serviço aos clientes, com o objectivo de cumprir a política do grupo que representa, o Grupo Hiemesa, que pretende incluir as ferragens e acessórios industriais na divisão de distribuição de produtos siderúrgicos.

A Antero está actualmente integrada no Grupo Hiemesa, um grupo com mais de 35 anos de experiência no mercado siderúrgico ibérico e dedicado ao fabrico e à comercialização de produtos siderúrgicos.

Definimo-nos como um centro de serviços do aço que distribui toda a gama de produtos siderúrgicos: produtos de aço estrutural (perfis, tubo estrutural e chapa industrial), materiais para a construção civil (varão nervurado e malha electrosoldada), para as serralharias (chapas, tubos e barras comerciais), complementados com ferragens, máquinas e acessórios industriais.

A nossa empresa, na sua vontade de atingir a liderança e de prestar o melhor serviço aos seus clientes, tem capacidade para responder a todo tipo de pedidos, desde os mais simples aos mais complexos, abrangendo tanto a venda a retalho como por grosso desses materiais. A nossa carteira de clientes cobre praticamente todos os sectores de actividade. É por este motivo que entre eles encontramos industriais de estruturas metálicas, empresas de construção civil, serralharias, pequenos e médios revendedores e indústrias de equipamentos.

A Antero possui actualmente quatro armazéns de distribuição: a sede central em Avintes (Vila Nova de Gaia) e três delegações em Vila do Conde, na Mealhada e nas Caldas da Rainha. Contamos com cerca de 90 funcionários, uma frota de 20 camiões e uma superfície de mais de 17 000 metros quadrados, entre os quatro centros de distribuição.

A Antero conta ainda com uma vasta equipa de profissionais, com experiência comprovada, possuindo um elevado nível de formação e um especial interesse na aplicação dos mais recentes avanços tecnológicos no sector. Tudo isto nos permite prestar um serviço ágil, eficiente, flexível e eficaz aos nossos clientes.